Informações
   
 

Ar Condicionado Saudável

Se você trabalha em escritório, frequenta shoppings e faz compras em supermercados, deve passar pelo menos 50% de sua vida em ambientes climatizados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse porcentual deverá aumentar para 65% nos próximos dez anos com os efeitos do aquecimento global.

A temperatura amena aumenta a produtividade no trabalho e estimula o consumo da população. Também pode ajudar a preservar a saúde de quem está fragilizado. O aparelho de ar condicionado se tornou, nos últimos tempos, um aliado da medicina. Os mais modernos monitoram a quantidade de fungos e bactérias. Nos hospitais, aceleram em 20% a recuperação de pacientes queimados e já são recomendados a idosos e crianças em dias com variação extrema de temperatura. Com tantas aplicações importantes, por que o sistema de ar condicionado se tornou, para tanta gente, um dos vilões da vida saudável?


Ar Condicionado X Energia Eletrica

Prefira lâmpadas fluorescentes e eleve a temperatura em um grau. São algumas estratégias para reduzir o consumo de ar condicionado.

Uma construção ideal quando se pensa em eficiência energética é aquela que também prioriza o uso de materiais e técnicas que isolem termicamente a edificação. Vale a pena fazer paredes duplas em vez das simples e, nas aberturas, optar por vidros duplos ou polarizados. O arquiteto Caio de Santi, da Squadra Arquitetura, afirma que os de tons fumês também apresentam vantagens em relação aos incolores.
 
Segundo o engenheiro Odilon Duarte, coordenador do Grupo de Eficiência Energética da PUC, a implantação de telhados verdes é uma ideia que ganha adeptos e apresenta resultados satisfatórios. Ele também afirma que as paredes verdes – aquelas que utilizam plantas trepadeiras – são eficientes no isolamento térmico, já que impedem a incidência direta dos raios de sol. Árvores no entorno de uma residência ou de um edifício também desempenham essa função.


Escolha seu modelo ideal

Quando a fachada do edifício permite, o consumidor pode optar pelo ar-condicionado convencional, de janela, ou pelo discreto split. Especialistas avaliam os dois tipos de condicionador fixo

Split
 
O que é: sistema de ar condicionado composto de duas partes - o evaporador, que fica na parte interna da casa, e o condensador, que faz a troca de calor, instalado na parte externa. Há opções de aparelhos que apenas resfriam e outros mais completos, que também podem aquecer o ambiente
Instalação: o condensador é ligado por tubulação de cobre a um, dois ou três aparelhos evaporadores no interior da residência
Vantagens: o sistema split produz menos ruído do que os aparelhos de janela e os portáteis - a redução pode ser de 50% em relação ao de janela. O design é mais moderno e discreto
Desvantagens: a instalação, mais cara, deve ser feita por empresa especializada em tubulação para ar-condicionado


Manutenção Preventiva

O filtro dos ares-condicionados não consegue reter todas as impurezas existentes, que se acumulam nos ductos e fazem com que a circulação de ar prejudique a saúde de quem está exposto ao aparelho. 

Assim, é extremamente necessário que o ar-condicionado seja higienizado e seu filtro trocado periodicamente. “Este é o principal desencadeador de doenças respiratórias: a falta de limpeza.
O ideal é evitar ao máximo a longa permanência em locais com grandes conglomerados de pessoas, onde existe uma enorme troca de infecções virais. Quando não há jeito, a melhor forma de se prevenir é através de hidratação. É essencial beber muita água e umidificar bem as vias aéreas nasais com soro fisiológico, que lava e higieniza completamente.


Tecnologia Inverter

Controle de Temperatura

  • Atinge rapidamente a temperatura desejada;
  • Temperatura desejada é mantida constante com pouca oscilação.
  • Economia de Energia
  • Até 40% menor que o convencional;
  • Alta eficiência e economia de energia.
   
 
 

 

 

Página Inicial
Sobre Nós
Serviços
Produtos
Marcas
Informações

Fale Conosco

Entre em Contato Conosco
(11) 4547-5505
contato@mastertemp.com.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.